Nova geração do Jeep Renegade manterá porte e não terá só versões elétricas

É fato que o Jeep Renegade terá uma nova geração. Pouco mais de dez anos após ser apresentado, o SUV compacto só é fabricado no Brasil e saiu de linha nos Estados Unidos e Europa após dificuldades nas vendas.

No entanto, inicialmente o desenvolvimento da nova geração era focada em um modelo elétrico para 2027, mas, aparentemente, os planos mudaram. O prazo ainda é o mesmo, no entanto, o Jeep Renegade deverá ter motorizações híbridas, por exemplo.

(Marco Maltese/Reprodução)

Marco Montepeloso, chefe de planejamento de produtos da Jeep na Europa, revelou a Auto Express alguns detalhes do desenvolvimento do novo Renegade. A começar justamente pela motorização.

“Se você quer ser relevante em todos os mercados, precisa ter uma ampla oferta de motorizações”, disse Montepeloso. “Precisamos manter essa filosofia, dando liberdade aos clientes. É essencial para as vendas e para nos mantermos adaptáveis ??à medida que as regulamentações evoluem”, concluiu.

O executivo não parou por aí e garantiu que o Renegade não irá canibalizar vendas do Avenger. “Há diferenças claras entre os clientes, e é exatamente por isso que existe uma grande oportunidade para o Renegade entre o Avenger e o Compass”, esclareceu.

Fonte: Quatro Rodas