Toyota é a marca de carro com melhor reputação no Brasil, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco) e divulgada recentemente pelo site InfoMoney elencou as 100 empresas de melhor reputação no mercado brasileiro.

O levantamento tomou como base dados de 2019 e, para chegar ao resultado final, ouviu mais de 4.000 pessoas, entre executivos, analistas financeiros, jornalistas, sindicalistas e clientes.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Entre as empresas do mercado automotivo, a que obteve melhor colocação foi a Toyota.

A marca japonesa oscilou positivamente dez posições em relação aos rankings dos dois últimos anos e é a única do setor a figurar entre os dez primeiros colocados.

Jetta GLI: VW foi eleita a 13ª marca de melhor reputação no Brasil Christian Castanho/Quatro Roda

Entre as fabricantes automotoras, ainda aparecem no ranking Volkswagen (13º), Honda (22º), Mercedes-Benz (26º), Fiat (30º), Ford (48º) e Volvo (52º).

Talvez a ausência mais surpreendente seja a da General Motors, empresa que detém a Chevrolet, “só” a marca de carro mais vendida no país nos últimos anos.


Porto Seguro aparece em 28º lugar Acervo/Quatro Rodas

Vale destacar também a presença de outras marcas relacionadas à indústria automotiva que foram lembradas na eleição.

A Porto Seguro, por exemplo, é a única seguradora a aparecer no ranking, em 28º lugar. Já a rede de postos de combustível Ipiranga, foi a única lembrada no ramo, ocupando o 37º lugar.

A marca de maior reputação no mercado nacional, segundo a pesquisa, é a Natura. Ambev, Itaú-Unibanco, Boticário e Google completam o Top 5.

Fonte: Quatro Rodas